segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Entrevista com o leitor - Adriana Ramiro


Quem é Adriana Ramiro?
Mãe, esposa, Pedagoga e uma louca pela palavras. Por isso, ou estou brincando com elas na leitura ou na escrita. Lancei com o Ases da Literatura a minha primeira antologia em 2012 e tomei gosto pelos contos, mas estou em fase de revisão do meu romance solo. Amo Deus sobre todas as coisas e acho que toda mensagem da qual Ele é parte não é só bem-vinda como necessária!!

O que você gosta de ler?
Romances e odeio auto ajuda e livros sobre Educação. Eis duas coisas que todo mundo exalta e acha o máximo, mas se a mudança não vier de você mesmo e com a ajuda de Deus, nada acontece. É muita receita de bolo artístico e nada na prática, está todo mundo comendo o bolo de pacote. Por isso, me prendo aos romances.

Cite três autores que te influenciaram.
Danielle Steel, Sidney Sheldon e Janet Dailey. Marcaram minha vida.

Cite um ou dois livros que mudaram a sua vida.
A Bíblia. 
Agora literatura secular...Nossa, li tantos livros bons e que poderiam responder isso que seria injusto citar um apenas. Mas Em algum lugar do Passado, só de falar me emociono. Tanto o livro como o filme me deram duas certezas: Eu quero amar, eu não quero sofrer.

O que você achou de "O despertar de uma canção"?
O Despertar de uma canção...Um reencontro com a verdadeira liberdade. Às vezes achamos que em meio ao sofrimento e problemas somos capazes de encontrar nosso lugar de refúgio ou anular o sofrimento nos tornando livre de um passado de dor. E nesse romance a autora mostra que o nosso lugar de refúgio é não negar o sofrimento, mas não se esquecer que podemos partilhá-lo e dessa forma encontrar, não uma fuga, mas a solução para o problema. Foi tocante saber que, não importa a idade, o livro traz exatamente a mensagem necessária para que todo mundo que passa um sofrimento inesquecível e um processo de auto anulação. E com tremenda singeleza e inspiração, creio eu, direto do coração do Pai Eterno, Joice vai construindo potinhos de bálsamo em seus capítulos e curando passo-a-passo a dor de quem por ventura estiver passando por algo parecido ou o mesmo caso.

Qual a parte do livro que você mais gostou?
Não vou poder descrever aqui, pois daria spoilers...mas justamente o momento em que Hanna precisa se decidir em seguir lambendo feridas ou se entregar Àquele que pode trazer a vida dela à melodia diária e necessária, e a única que a pode libertar de um passado de dor.

Se fosse para escrever uma frase sobre o livro, qual seria?
"Uma história para todo encarcerado ao passado. Uma canção que quando despertada, liberta da dor e para, o amor o coração."

Deixe uma mensagem para todos.
A literatura nacional contemporânea tem encontrado seu espaço. Ainda assim, encontrar livros que despertam e transformam é um tremendo privilégio. Em uma era de romances hot, meias verdades imperam na escrita. Não faltam corações feridos e necessitados de uma mensagem genuína de superação e redenção. O Despertar de Uma Canção, traz justamente isso, romance e uma realidade libertadora que todo mundo deveria ler. Fico feliz por ter esse privilégio e conhecido mais uma obra magnifica da autora. E pelo que percebo leva o lema, de não escrever só para ser mais uma, mas alguém que venha acrescentar e muito à vida de seus leitores.

Não deixe de conhecer o trailer oficial de "O despertar de uma canção".



Beijinhos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ter visitado o meu cantinho.
Sinta-se em casa, e deixe um comentário, se puder.
É tão bom poder saber o que meus queridos leitores
estão achando do meu trabalho.
Que Deus te abençoe, sempre!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...