segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Entrevista com o leitor - Neiva Meriele


Quem é Neiva Meriele?
Neiva Meriele é uma guria sonhadora, cheia de planos e convicções. Mãe, esposa, blogueira e escritora. Apaixonada pela arte de ler desde a infância, não demorou muito para descobrir sua verdadeira convicção: a escrita.

O que você gosta de ler?
Gosto de ler quase tudo e diversos gêneros, mas prefiro um bom romance.

Cite três autores que te influenciaram.
Marcos Rey, Nora Roberts e Nicholas Sparks

Cite um ou dois livros que mudaram a sua vida.
Indomável, Nick Vuijic
12 semanas para mudar uma vida, Augusto Cury

O que você achou de "O despertar de uma canção"?
Que o livro nos coloca mais perto de Deus, nos faz pensar o quanto seu amor é infinito.

Qual a parte do livro que você mais gostou?
A parte em que os personagens leram juntos A história de Suzane Donly”.

Se fosse para escrever uma frase sobre o livro, qual seria?
Um livro que te coloca pra pensar a respeito de temas delicados como superação, fé e perdão.

Deixe uma mensagem para todos.

Paz e amor. Que assim como no livro, possamos deixar essa canção ser despertada em nosso interior para que a paz e o amor transbordem sem barreiras.

Beijinhos e até a próxima, pessoal!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Minha participação em uma matéria :)

Meus amores! Fui convidada para falar um pouco sobre a escritora Renata Martins (Adolescente - alguém te entende). Ai que felicidade poder fazer parte desta matéria "de capa" da Revista Geração JC  Não foi como escritora, mas como leitora. Ainda assim, foi bom demais poder falar um pouco sobre essa querida escritora, que além de amiga, é um amor de pessoa!
Ver o meu nome ao seu lado foi bom demais. E também posso dizer: Uhuuuuuuu!!!! Minha primeira participação em uma matéria, numa revista incrível como a Revista Geração JC 
Recebi hoje a revista. Amei!  Obrigada a Daiene Cardoso, você foi muito querida, em tudo. Amei poder fazer parte disso e conhecer mais autores na entrevista  A matéria ficou linda!





quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Entrevista com o leitor - Rafaela Rodrigues


Quem é Rafaela Rodrigues?
Sou uma pessoa tranquila, muito família que acredita muito em Deus e luta todos os dias para ser feliz, sou apaixonada por livros e minha família é o meu porto seguro.

O que você gosta de ler?
Eu leio de tudo um pouco. Escolho minhas leituras de acordo com o meu estado de espírito, tem dias que adoro um suspense, uma aventura mas me encanto com um belo romance também, enfim sou amante dos livros em geral.

Cite três autores que te influenciaram.
Gina Wilkins, c.s lewis ,Stephen King.

Cite um ou dois livros que mudaram a minha vida.
Escândalos do passado da Gina Wilkins e Garotas de vidro de Laurie Halse Anderson.

O que você achou de "O despertar de uma canção"?
“O despertar de uma canção” para mim é uma perfeita combinação de luta, coragem, fé e perseverança. Tudo que temos que ter todos os dias. Então esse livro me deixou fascinada. Uma leitura de fácil compreensão, que você não consegue parar de ler.

Qual a parte do livro que você mais gostou?
Logo no começo do livro, quando Hanna resolve enfrentar seus medos, pesadelos e decide largar o conforto e a segurança da casa e da família, para tentar reconstruir sua vida. Confesso que quando li essa parte, me encantei pela historia e comecei a torcer muito para que ela conseguisse ter sua vida de volta, que voltasse a enxergar motivos para sorrir novamente.

Se fosse para escrever uma frase sobre o livro, qual seria?
A vida pode até nos derrubar, mas sempre teremos uma mão disposta a nos levantar.

Deixe uma mensagem para todos.
Primeiro gostaria de agradecer a Joice pela oportunidade. Minha mensagem é a seguinte: o medo e a tristeza mudam drasticamente nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Passamos a acreditar que tudo vai no ferir e nos fazer sofrer novamente, e só a fé e o apoio das pessoas que amamos são capazes de nos tirar do precipício onde nos encontramos. Por isso, por mais difícil que pareça o problema, Deus está sempre presente em nossas vidas e se você pensa em desistir, lembre-se da sua família que te ama e precisa de você. Lute por você e por eles, e você vai conseguir tudo que deseja.


segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Entrevista com o leitor - Vany Ribeiro


Quem é Vany Ribeiro?
https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gifHum... Uma pessoa criativa, que sonha em ter uma família, uma loja de doces e escrever um livro. rs Gosto de ler - o que eu apelido de devoradora de livros-. A paixão é tanta que estou pensando em cursar Biblioteconomia.Mas antes de tudo, sou uma pessoa imperfeita, lutando contra o meu eu dia após dia, para ter um relacionamento com Deus e fazer a vontade do pai em minha vida.

O que você gosta de ler?
Boa pergunta! Gosto de ler romances, literatura cristã, drama, suspense, clássicos... enfim, livros que me façam pensar e ampliar o meu pequeno mundinho pessoal

Cite três autores que te influenciaram.
Inúmeros, mas como tenho que escolher 3, escolho os autores de livros físicos que mais me influenciaram na minha juventude Lycia Barros, Robin Jones Gunn e Augusto Cury.

Cite um ou dois livros que mudaram a sua vida.
Sem contar a bíblia, não é? rs rs
Hum... Mudaram a minha vida os livros Eu Escolhi Esperar- Um amor pra vida inteira- do Nelson Junior. E o livro Finally e Forever- quarto livros da serie Katie Weldon - da Robin Jones Gunn ( traduzido pelas meninas do grupo Tesouros peculiares) foram livros que falaram muito ao meu coração em um momento específico da minha vida.

O que você achou de "O despertar de uma canção"?

Uma história impactante sobre, amor, perdão, fé e reconciliação.
Com uma escrita singela... Comecei a ler apenas por curiosidade e logo no primeiro capítulo os personagens me conquistaram.
Uma coisa que muito me impressionou, foi o fato da Hanna ter
construído um "muro de dor" em volta de si mesma e ver Deus
quebrando tijolo por tijolo. E quando o muro foi quebrado, a Hanna foi "quebrada" também e refeita por Deus. Apesar da dor, apesar de tudo o que
ela passou, Deus nunca a abandonou. Esteve sempre ao seu lado. Apesar da
teimosia dela em achar que estava sozinha. Igual a nós que teimamos em achar que estamos sozinhos em meio a dor. Nunca estamos, nunca estaremos. Jesus está sempre conosco.
Bom, isso é o que eu achei de livro.

Qual a parte do livro que você mais gostou?
O capítulo 17 inteiro

Se fosse para escrever uma frase sobre o livro, qual seria?
A dor pode calar a música que existe dentro de nós. Mas somente o amor, o verdadeiro Amor, pode fazê-la renascer.

Deixe uma mensagem para todos.
Bom, a minha mensagem é
uma música...

Teu amor me desfaz
Teu amor me refaz
Quebra tudo e faz de novo
E de novo Teu amor me desfaz
Teu amor me refaz
Quebra tudo e faz de novo
E de novo Teu amor me refaz
És o Deus que me cura
És o Deus que sara a minha dor
És o Deus que me ama
E este amor em Cristo me salvou
És o Deus que me sonda
És o Deus que conhece tudo o que sou
És o Deus que me ama
E este amor em Cristo me restaurou
Meu Deus, meu Salvador
Teus braços estendidos
Me tocam com amor
Meu Deus, meu restaurador
O túmulo vazio
Me faz mais que vencedor.
Beijinhos e até a próxima!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

II Encontro Catarinense de Escritores!

Pessoal, olha só que legal. Aqui em Santa Catarina teremos um encontro muito bacana com escritores.
Você está convidada a participar. Escritores de todo o Brasil e afora estão convidados.

Vou deixar o banner com o que irá acontecer e umas informações sobre quem está realizando esse encontro que
é a Associação Confraria das Letras da qual faço parte. 


A Associação Confraria das Letras iniciou suas atividades em 2012 e reúne escritores de Joinville e região. Já lançou quatro miniantologias com contos, crônicas e poesias. Em novembro realiza seu 1o Encontro Catarinense de Escritores.
A Associação Confraria das Letras nasceu no dia 18 de maio de 2012 com o objetivo de ser o braço jurídico da Confraria do Escritor. Presidida por David Gonçalves, realiza assembleias gerais mensalmente quando discute-se políticas culturais e projetos na área de livro, literatura e leitura. 

Com atividade intensa, desde sua fundação, a Associação já publicou seis volumes da compilação intitulada “Letras da Confraria”, material produzido de forma independente que reúne a cada edição textos de escritores associados.

Contos, crônicas e poesias de autores joinvilenses são distribuídos às escolas e à comunidade com o objetivo de aproximar leitores e escritores para promover o gosto pela literatura.

Também lançamos o primeiro volume do "Saganossa", livro com textos de 22 autores, realizado também de forma cooperativada e lançado em 2014.

A Associação criou também o Encontro Catarinense de Escritores, evento que reúne escritores, professores, e todos que amam a literatura para debater caminhos e superar os desafios para o segmento. Em 2013 realizou-se a primeira edição, e em novembro de 2014 acontecerá a segunda edição em Joinville (SC).

São sócios-fundadores da Associação: Hilton Gorresen, Alcides Buss, Denise Aidar, Célia Biscaia Veiga, Dúnia Anjos de Freitas, Donald Malschitzky, Onévio Antônio Zabot, Antônio Roberto Szabunia, Maria Cristina Dias dos Reis Lima, Rubens da Cunha, Nielson Ribeiro Modro, Maria Rosa de Miranda Coutinho, Silvio Arlindo Borges, Salvador Neto, Osório Gonçalves da Silva, David Gonçalves, Joel Gehlen, Sandro Jamir Erzinger, Mariza Vieira Rodrigues, Jurandy de Arruda Neto, Wilson Gelbcke, Alcione Pauli, Rita de Cássia Alves, Marlete Tereza Rodrigues Cardoso, Eliana Aparecida de Quadra Corrêa e Décio Aquiles Fischer.

Maiores informações   

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Entrevista com o leitor - Adriana Ramiro


Quem é Adriana Ramiro?
Mãe, esposa, Pedagoga e uma louca pela palavras. Por isso, ou estou brincando com elas na leitura ou na escrita. Lancei com o Ases da Literatura a minha primeira antologia em 2012 e tomei gosto pelos contos, mas estou em fase de revisão do meu romance solo. Amo Deus sobre todas as coisas e acho que toda mensagem da qual Ele é parte não é só bem-vinda como necessária!!

O que você gosta de ler?
Romances e odeio auto ajuda e livros sobre Educação. Eis duas coisas que todo mundo exalta e acha o máximo, mas se a mudança não vier de você mesmo e com a ajuda de Deus, nada acontece. É muita receita de bolo artístico e nada na prática, está todo mundo comendo o bolo de pacote. Por isso, me prendo aos romances.

Cite três autores que te influenciaram.
Danielle Steel, Sidney Sheldon e Janet Dailey. Marcaram minha vida.

Cite um ou dois livros que mudaram a sua vida.
A Bíblia. 
Agora literatura secular...Nossa, li tantos livros bons e que poderiam responder isso que seria injusto citar um apenas. Mas Em algum lugar do Passado, só de falar me emociono. Tanto o livro como o filme me deram duas certezas: Eu quero amar, eu não quero sofrer.

O que você achou de "O despertar de uma canção"?
O Despertar de uma canção...Um reencontro com a verdadeira liberdade. Às vezes achamos que em meio ao sofrimento e problemas somos capazes de encontrar nosso lugar de refúgio ou anular o sofrimento nos tornando livre de um passado de dor. E nesse romance a autora mostra que o nosso lugar de refúgio é não negar o sofrimento, mas não se esquecer que podemos partilhá-lo e dessa forma encontrar, não uma fuga, mas a solução para o problema. Foi tocante saber que, não importa a idade, o livro traz exatamente a mensagem necessária para que todo mundo que passa um sofrimento inesquecível e um processo de auto anulação. E com tremenda singeleza e inspiração, creio eu, direto do coração do Pai Eterno, Joice vai construindo potinhos de bálsamo em seus capítulos e curando passo-a-passo a dor de quem por ventura estiver passando por algo parecido ou o mesmo caso.

Qual a parte do livro que você mais gostou?
Não vou poder descrever aqui, pois daria spoilers...mas justamente o momento em que Hanna precisa se decidir em seguir lambendo feridas ou se entregar Àquele que pode trazer a vida dela à melodia diária e necessária, e a única que a pode libertar de um passado de dor.

Se fosse para escrever uma frase sobre o livro, qual seria?
"Uma história para todo encarcerado ao passado. Uma canção que quando despertada, liberta da dor e para, o amor o coração."

Deixe uma mensagem para todos.
A literatura nacional contemporânea tem encontrado seu espaço. Ainda assim, encontrar livros que despertam e transformam é um tremendo privilégio. Em uma era de romances hot, meias verdades imperam na escrita. Não faltam corações feridos e necessitados de uma mensagem genuína de superação e redenção. O Despertar de Uma Canção, traz justamente isso, romance e uma realidade libertadora que todo mundo deveria ler. Fico feliz por ter esse privilégio e conhecido mais uma obra magnifica da autora. E pelo que percebo leva o lema, de não escrever só para ser mais uma, mas alguém que venha acrescentar e muito à vida de seus leitores.

Não deixe de conhecer o trailer oficial de "O despertar de uma canção".



Beijinhos e até a próxima!


sábado, 4 de outubro de 2014

Trailer oficial do meu novo livro - O despertar de uma canção

Meus queridos, depois de dias trabalhando em cima dele,
é com grande alegria que apresento o trailer oficial do meu novo livro
"O despertar de uma canção".
Estou apaixonada por ele! 
Espero que gostem, fiz tudo com muito carinho e amor!
Compartilhe com seus amigos para que conheçam
a linda história da Hanna !

Beijinhooos


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Fotos - Caixinhas que despertam!

Olá meus queridos!
Hoje trouxe umas fotos que as leitoras ganhadoras da promoção
"Caixinhas que despertam" tiraram. Olha que lindo ficaram
os mimos, tudo feito com muito amor e carinho.
Quem já leu ou está lendo a história sabe da importância
da caixinha (mini-baú) para a Hanna. E as florzinha são
apenas um detalhe a mais, como prova do meu carinho por
cada leitor.

Quero agradecer a todos que participaram da promoção.
Em breve, estarei fazendo mais uma promoção.
O que será dessa vez? Qual o seu palpite?

Aguardem!

Ah, e se você ainda não conhece a fan page do meu livro,
 é só clicar aqui e você saberá de todas as novidades!

Beijinhoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...