terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Quem você está servindo?



"Para ver se você estava servindo a mim ou ao sonho”.

Essa foi a resposta de Deus para um servo que havia acabado de rejeitar uma grande proposta, a melhor da sua vida, a que tanto sonhara e que tinha tudo para ser algo grandioso de Deus.
Interessante, não acham?
O sonho era grande, o resultado também seria, mas Deus precisava ver qual era o verdadeiro sonho dele, a quem verdadeiramente ele estava servindo. Assim como na história de Abraão em que depois de finalmente acontecer o milagre de ter um filho, Deus pede a vida preciosa dele. Imagina o quanto aquilo parecia um absurdo para Abraão? Era mais que a sua própria vida. Não sabendo o porquê e como, e não encontrando a lógica para isso ele faz aquilo que precisava, com temor e amor ao Criador dos céus e da terra, ele disse sim. Mas na hora em que tudo apontava para que seu filho morresse, Deus o impediu. Ele fora aprovado.
Quantas vezes somos provados? Quantas vezes dizemos sim ao nosso sonho e não a Deus? As vezes ficamos tão fixados em nossos sonhos, ministérios, filhos, pais, cônjuge, trabalho, faculdade (…) que esquecemos por um minuto a essência de tudo. Exagero? Acredito que não.

Então, você pode dizer quem você está servindo verdadeiramente? A Deus ou ao seu sonho? O que faz quando acorda de manhã? Vai correndo atrás dos seus sonhos ou em buscar o que Deus quer? As vezes aquele sonho que parece ser de Deus não é. Precisamos despertar e começar a orar para que possamos sonhar os sonhos de Deus. E não esquecermos de dar prioridade a Deus e não aos sonhos.
É como diz o sábio e tão conhecido versículo:
“Buscai primeiro o reino dos céus e o resto vos será acrescentado”.

Simples e profundo!

Que Deus te abençoe, e que a partir desse ano possamos aprender com Deus a sonhar com equilíbrio, buscando em tudo a vontade e o temor do nosso lindo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ter visitado o meu cantinho.
Sinta-se em casa, e deixe um comentário, se puder.
É tão bom poder saber o que meus queridos leitores
estão achando do meu trabalho.
Que Deus te abençoe, sempre!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...