terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Você acha justo?

“Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vivemos e ouvimos”. Atos 3.19-20

            Um milagre havia acontecido, e todos poderem ver um aleijado voltar a andar pelo Nome de Jesus. A prisão fora decretada para aqueles dois apóstolos por mais que não houvessem feito nada de errado. O dia amanheceu e o conselho percebeu que não havia crime algum para continuarem presos. Então, os advertiram com ameaças. Poderiam ir, mas suas bocas deveriam ser fechadas para que ninguém mais ouvisse falar daquele Nome soberano.
            Imagine a situação! Depois que todos, eu digo, TODOS viram aquele milagre, inclusive o conselho, eles queriam que Pedro e João simplesmente fechassem a boca como se nada tivesse acontecido? Imagino que Pedro e João se entreolharam totalmente indignados com o que haviam ouvido. E foi então que falaram:
            “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vivemos e ouvimos”.
            E então, você acha justo?
            E também acha justo quando damos ouvidos ao que as pessoas ao nosso redor nos falam? Acha justo darmos mais crédito a opinião dos outros do que a de Deus? E quando precisamos viver da aparência para nos sentir melhor, acha justo com Deus que te ama incondicionalmente e te aceita justamente como é? E quantas vezes revemos amigos e mudamos a nossa atitude naquele momento para não desconfiarem que somos cristãos? É justo com Deus que entregou o seu filho Jesus para morrer numa cruz por nós, se humilhante perante todos? É justo confiarmos mais na palavra do homem do que na Palavra de Deus? Pare para pensar, quantas injustiças cometemos ao longo dos nossos dias. Vivemos tão viciados em querer o consentimento do homem que esquecemos que a opinião de Deus é o que basta. O que a Palavra de Deus fala já basta! Ela é a verdade e ainda fechamos os olhos, achando que são apenas palavras?
Os homens são fracos, carnais, mentem e enganam, mesmo que se esforcem para não o fazer.
            Deus é santo, perfeito, não mente, cumpri suas promessas e te ama exatamente como você é.
            E mesmo sabendo disso, a batalha ainda é grande em nossa mente.
            Precisamos parar de dar tanto crédito ao homem. Se alguém diz que não é bonita(o), ignore, Deus diz que te fez a sua imagem e semelhança. A forma como você é, seus cabelos, seu corpo, seus olhos, o nariz, a boca, cada detalhe foi Ele quem te fez assim e com toda a sua personalidade tão peculiar. Dons e talentos não foram mero acaso, tudo faz parte de um plano incrível e perfeito de Deus. E isso não é o suficiente para você?
            Se dizem que você não vai conseguir, Deus diz que “Tudo posso naquele que me fortalece”. E quem te dá a força necessária para ir adiante? É o homem ou Deus? Não importa a circunstância ou se o barco estiver afundando, se Deus diz para continuar, oras, continue. Quem opera milagres e faz o impossível acontecer? Deus ou o homem? E ainda persistimos em acreditar em tudo que o homem diz como se dependêssemos disso. Não, meu querido, não se deixe enganar por palavras tolas que não te acrescentam. Não é justo com você, mas principalmente, não é justo com Deus que criou todo um universo para que pudesse desfrutar juntamente com você.
            Vamos parar para repensar em nossas atitudes, iremos nos surpreender como temos sido completamente injustos com Deus e todo o Seu amor.
            A verdade é apenas uma. Simples e poderosa.
            Deus nos ama assim como somos e quer ter um relacionamento intimo conosco. Puro, verdadeiro e eterno. Ele nunca vai nos abandonar e nos magoar. Essa é a verdade!
            E essa é uma verdade linda ♥ ♥ ♥

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ter visitado o meu cantinho.
Sinta-se em casa, e deixe um comentário, se puder.
É tão bom poder saber o que meus queridos leitores
estão achando do meu trabalho.
Que Deus te abençoe, sempre!
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...